Eu te desejo vida longa, Vida!

São Paulo, 18 de Dezembro de 2019, 8:30, num dia de chuvinha gostosa na varanda

 Olá, pertinho do final de mais um ano..a gente fica um pouquinho mais sensível né? Pois então, acabo de escutar a canção: "Te Desejo Vida" de Flávia Wenceslau e fiquei emocionada com a letra e também com a docilidade da melodia. Em tempos tão duros e assistindo as pessoas aí tão secas, perdidas em seu mundo digital, é tão gostoso escutar palavras tão doces. Por isso vou transcrever aqui a letra e o link da canção para dividir com vocês essa emoção:

  TE DESEJO VIDA (Flávia Wenceslau)

 Eu te desejo vida, longa vida
 Te desejo a sorte de tudo que é bom
 De toda alegria, ter a companhia
 Colorindo a estrada em seu mais belo tom

 Eu te desejo a chuva na varanda
 Molhando a roseira pra desabrochar
 E dias de sol pra fazer os teus planos
 Nas coisas mais simples que se imaginar
 Eu te desejo a paz de uma andorinha
 No vôo perfeito contemplando o mar

E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre e te faça sonhar
Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar

Que a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar
 Eu te desejo mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô

 Aproveito para desejar tudo de bom que a letra da canção transmite junto com votos de Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Nossa, parecia tão longe para mim, nascida nos anos 60, ( quase 70 vai!) que 2020 pudesse chegar! Eu, que ouvia as canções de Rita Lee em sua "Miss Brasil 2000" ou assisti o primeiro "Blade Runner" (filme de ficção científica que se passava em dezembro de 2019!! )isso tudo parecia tão distante...

 Finalizo aqui, pensando com meus botões,
É! chegaram: anos 2000! ano 2020! Então, viva!
Que os anos passam e os dias mais longínquos chegam!
 Seja feliz e tenha sensibilidade, sempre, com quem está pertinho de você.

 Um abraço

 Mari

Comentários