Os cães são encantadores

Me deu uma vontade de falar sobre cachorros porque acabei de reler duas obras que eu tenho do Cesar Millan: "O Encantador de Cães" e "Cães Educados, donos felizes".
Eu sou um pouco suspeita pra falar porque o cara realmente É um encantador de cães! Quem teve a oportunidade de ler seus livros ou ver seus programas sabe do que estou falando...Não há simplesmente cão nenhum que não possa ser adestrado por ele, realmente é um encanto vê-lo atuar. 

Bom,então preparem-se porque vou falar agora dos dois encantos que eu tenho em casa:

Minha fêmea tem 08 anos e se chama Bela Fiona ou Belinha.(Minha mãe deu o nome de Bela)E tem apelidos como pimponeta,pacotinho,pitchuleta,raposinha entre outros. Sem dúvida é uma cadelinha encantadora e seus encantos são muitos.Não é por acaso que seu nome é Bela porque realmente ela é muito linda mesmo.É branca de pelos longos e espessos, tem uma marca de coração de pelo bege nas costas e pelinhos beges e pretos nas orelhas.Tem os olhos castanhos claros sempre atentos a todos os movimentos meus ou da casa. Nada passa despercebido por ela, eu acho até mesmo que ela dorme com um olho aberto e outro fechado.A mãe dela que infelizmente já faleceu,a nossa Kyara era uma maltês pura e danadinha que cruzou acredito que com um lhasa apso (o pai é desconhecido) pois ela saiu bem parecida com esta raça. Belinha é uma cachorrinha dócil,faceira, meiga e amável comigo e com as pessoas da casa, mas ela pode ser bem bravinha também com estranhos que tentam entrar na casa ou outros animais.Definitivamente é minha cadela de guarda! Com a Belinha não tive muito sucesso com brinquedos e brincadeiras, porque ela sempre esteve mais interessada em destruí-los ou escondê-los.Hoje em dia só tenho uma rodinha dura que ela não consegue rasgar. Bela tem personalidade forte, sabe se comunicar e se fazer entender quando está com fome, se quer pular no sofá, se tem algo estranho no quintal ou algum visitante inesperado. É educada, sabe esperar com paciência e atende bem aos comandos.Ela não gosta muito de ração pura, sempre prefere comida de gente mesmo.Adora frutas,doces, petiscos e carne é claro. As vezes é impaciente com vizinhos e barulhos e gosta de latir. Ai de mim se ameaço pegar o chinelo se ela está latindo demais, ela sabe que não pode,ela corre em disparada, rsss. Emfim, ela é uma cadelinha muito fofinha e saudável que adora colo e carinhos. É uma pena que antes de castrar ela não deu lindos filhotes como ela. Ah, ela também é uma caçadora, vive tentando engolir moscas no ar, pula alto tentando pegar sabiás e insetos, quando aparecem no quintal, tem a vida curta.Uma coisa que ela detesta e tem medo é de chuva com raios e trovoadas.

 Meu machinho tem 10 anos e se chama Bob Jorge ou simplesmente Bob ou Bobinho. Na verdade ele é chamado das mais diversas formas como nenê, pimpão,bolachudo,entre outros.Bob é um maltês todo branquinho e também é filho da Kyara com pai desconhecido.Vem de uma ninhada de 6 filhotes todos um a cara do outro.Bob é o cachorro mais meigo e amável que eu conheço, simplesmente é impossível levantar a voz com ele ou não ser carinhosa porque ele é todo amorzinho e sensível.Adora brincar e apesar de já estar desenvolvendo artrose no quadril ainda ama correr atras de bolinhas e trazer pra gente. É um cachorro bondoso, educado que sabe esperar com paciência e atender aos comandos.Eu costumo dizer que se pode fazer o que quiser com ele que ele deixa! rsrs Mas não é um cachorro de todo bobo, ele atenta também a estranhos no portão e sabe se impor caso necessite.Também gosta muito de petiscos e não deixa de ficar olhando pra gente com aquela cara de pidão quando estamos comendo.É companheiro, gosta de estar sempre junto e me segue em todos os lugares da casa. Ama passear pra fazer xixi em todos os postes que encontra. ....

"Teus olhos tão meigos, tão intensos que me seguem, perseguem..O que me dizes? "te darei amor para sempre, estou aqui e para sempre estarei.Teu carinho me alegra, teu abraço me acalma.Brinque comigo, me leve pra passear, me dê carinho e eu serei seu para sempre"... (As vezes acho que é isso que eles me dizem...)

 Com certeza a vida com cães é uma vida repleta de amor e carinho recíprocos.
 E aproveito para salientar que adotar um cão é uma coisa maravilhosa, amor incondicional!!
 Todos os cães são encantadores!!!!

 Outros livros que indico sobre cães:"Todos os cães merecem o céu" de Marcel Benedeti, "Seu cachorro é o seu espelho" de kevin Behan,  "A alma nos animais" de Ernesto Bozzano e "A Sabedoria dos Cães" de Deepak Chopra.

Um beijo com lambidas, au-au!!
MARI DEZ-2019

Comentários